JOGO ACHAR O PAR
ACHAR O PAR
OBJETIVOS: Espírito de equipe, coordenação, agilidade.
FAIXA ETÁRIA SUGERIDA: A partir de 7 anos.
MATERIAL: Quarenta folhas de sulfite, inteiras ou meia folha, ou tampinhas de garrafa, ou pedaços de papaelão numerados de
A turma é dividida em dois grupos (20 elementos).
O primeiro grupo fica em fileira na linha de partida, no fundo da quadra. O segundo grupo fica em fileira com o número na mão na linha do meio da quadra.
A outra numeração deve ficar no chão entre a linha de partida e a do meio da quadra.
A um sinal, os componentes do primeiro grupo correm e apanham um número no chão e procuram o correspondente na mão das pessoas do segundo grupo. Assim que encontram seu par devem correr de mãos dadas atéa linha de chegada. O par que chegar primeiro vence.
PODE SER USADO: nome de frutas, estados e capitais, tabuada, expressões numéricas.
DISCIPLINAS: Matemática, geografia e português.
TEMAS TRANSVERSAIS: Ética, trabalho e consumo.
VALORES E ATITUDES POSSÍVEIS: Agilidade, raciocínio rápido e objetividade.Marcadores: Jogos e Brincadeiras
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